6 de março de 2007

Em busca da distribuição perfeita (parte 2)

Conforme falei, resolvi reinstalar o Gentoo na minha máquina. Para isso, planejei apagar o openSuse (HD SATA2) e instalar o Ubuntu (HD IDE), e então instalar o Gentoo (HD SATA2).

Assim, eu tentei, mas o instalador do Ubuntu 6.10 para x86_64 deu erro na hora de definir a tabela de partições. Ele dizia que eu não tinha definido o diretório raiz ("\"), apesar de eu o ter feito. Vai entender...

Resultado: instalei o openSuse no HD IDE sem nem mesmo me preocupar em instalar nada além do que vinha no DVD de instalação, e instalar o Gentoo no HD SATA2. Para isso fiz um script em bash (myGentooInstall.sh) de instalação que se tornou a listagem logo abaixo.

Espero que quando eu chegar em casa já tenha terminado tudo, e o sistema esteja funcionando bem. Está sendo bom me sentir dono do sistema operacional mais uma vez. Com o Gentoo, se ocorre um erro, é bem fácil resolvê-lo ou contorná-lo.

[EDIT: O script foi movido para o fórum do Gentoo ]

Nenhum comentário: