7 de março de 2007

Em busca da distribuição perfeita (parte 3)

O script que eu escrevi para instalar o sistema está sendo atualizado conforme a instalação prossegue. Quando tiver uma versão final eu ajusto o post onde o descrevi pela primeira vez.

Bom, ontem instalei o Gnome, os drivers da nVidia, e o Beryl. Rodou tudo muito bem, inclusive o framebuffer (sendo simplório, é aquela tela colorida de carregamento do sistema). Ainda não terminei de "tunar" ("no pain no game") o driver de vídeo, mas já está muito excelente!

Agora falta instalar o sistema de áudio (ALSA), e os aplicativos que vou usar (OpenOffice, players de mídia, etc).

Parece que minha busca acabou. Gentoo é o cara!

Mas, como tenho um filesystem disponível para instalar sistemas operacionais, podem esperar por reviews.

Um comentário:

Samarone Lopes disse...

Olá, cheguei a seu blog meio que por acaso - sempre uma pesquisa no google = ) - Fico contente de ver mais um usuário do gentoo! Ele realmente é o cara e se o portage fosse uma mulher eu dormiria com ela hehehe. Grande abraço.